Carregando imagem da capa do livro...Livro de Hugo Mazzilli, pai de Hugo Nigro Mazzilli

Muitas vidas

ed. Juarez de Oliveira, São Paulo — 1998

esgotado - cópia gratuita em PDF clicando aqui (0,9 Mb)

ORELHAS DO LIVRO

 

Hugo Mazzilli nasceu no dia 13 de março de 1918, na cidade de Caconde, Estado de São Paulo.

Filho dos imigrantes italianos Domingos Mazzilli Sobrinho e Angelina Liuzzi Mazzilli, Hugo, o sexto de sete irmãos, conta em Muitas Vidas como e porque se formou a profunda ligação com sua cidade natal. Lá se casou e, como médico, exerceu a clínica geral, a cirurgia geral e a obstetrícia, por duas décadas. Foi Vereador, Presidente da Câmara e Prefeito Municipal.

Mas o livro não se resume à vida pessoal, profissional e política do Autor, embora muito rica. Vai além e narra fatos graves e muito pouco conhecidos de turbulenta época da vida de nosso País — especialmente quando seu irmão Ranieri Mazzilli, Presidente da Câmara Federal, assumiu a Presidência da República, imediatamente antes da instauração do regime militar de 1964.

Hugo Mazzilli vai ainda além. Também faz relatos pessoais, dá testemunhos de trabalho, conta experiências de vida.

 

Sua narrativa brota com naturalidade, porque, ao lado sério e às vezes até dramático de certas passagens, alia também inevitáveis e benvindos aspectos jocosos pelos quais passou em sua vida bem vivida, e que já são bastante conhecidos de todos os que privam do calor de seu convívio.
E, na verdade, assim é a vida, feita muitas vezes de tantos contrastes, que a tornam mais desafiadora e bela.

Este livro é, sobretudo, uma lição de amor em favor de todas as pessoas, coisas e idéias pelas quais lutou e continua lutando seu Autor.
Home page